Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

01/11/2013 às 12h00 - Confira a agenda esportiva deste fim de semana  

O fim de semana será de esporte. Corrida de rua, remo, canoagem e tênis de mesa são algumas modalidades que terão provas oficiais. A nova geração da luta olímpica encara o Torneio da Juventude, em Manaus, de olho em uma vaga na equipe principal que vai disputar a seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, na China. No Chile, a delegação brasileira disputa o Campeonato Sul-Americano de Canoagem Slalom. No 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa mais de 950 mesatenistas buscam o título nacional.

Confira a programação completa:

Atletismo

A Corrida Eu Atleta 10K Rio será disputada no domingo (03) e contará pontos como a 29ª etapa do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores Rua-2013. A prova terá largada e chegada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

 Remo
A raia da Enseada dos Tainheiros, em Salvador, na Bahia, recebe neste fim de semana a Copa Norte-Nordeste de Remo, maior competição regional da modalidade no país. Com 96 barcos inscritos em 18 provas, a disputa envolve atletas de 14 clubes de seis estados (Bahia, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Espírito Santo) e da Federação de Brasília.

Canoagem
O Campeonato Sul-Americano de Canoagem Slalom será disputado neste fim de semana na região de Los Andes, no Chile. Serão disputadas as provas de canoagem descida e freestyle. A delegação do Brasil composta por 30 atletas da Canoagem Slalom e cinco da Canoagem Descida.

Lutas associadas
A cidade de Manaus recebe no próximo sábado a sexta etapa do Torneio da Juventude. A prova, que é dividida em sete etapas para atletas nascidos entre os anos de 1997 e 1998, é seletiva para formar a equipe brasileira que disputará os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, na China.

Handebol
A Seleção Masculina de Handebol disputa na Tunísia o Torneio 4 Nações. As equipes da Rússia, Bielorrúsia e da Túnisia são os adversários na competição.
 
Vôlei de praia
O Brasil é representado por duas duplas no Aberto da Tailândia do Circuito Mundial – uma etapa disputada só por mulheres, penúltima da temporada 2013. Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa são as representantes.

Tênis de mesa
A cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, recebe o 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. São 960 mesatenistas de todos os cantos do país.

Nado Sincronizado
O Sport Club Corinthians Paulista recebe até sábado (02) o Campeonato Brasileiro Junior de Nado Sincronizado. Com cerca de 40 jovens, com idade de 14 a 18 anos, que disputam o título nacional. 

Bocha
A Seleção Brasileira de bocha zerbin, participa entre os dias 09 e 16 de novembro de 2013 do Campeonato Mundial de bocha modalidade Zerbin, que será disputado na cidade de Bahia Blanca, na Argentina. Participarão 35 países, na categoria principal. O Campeonato terá 06 modalidades e cada modalidade terá seu campeão.

Polo aquático
Neste sábado (02) será disputada a terceira rodada da Liga Nacional Polo Aquático/ II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013. O confronto de abertura será contra o Fluminense e o Clube Pinheiros.

JUBs
Depois de oito dias de competições, termina neste sábado (02), em Goiânia, as disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição reuniu cerca de três mil atletas dos 26 Estados e do Distrito Federal. A competição tem por finalidade aumentar a prática de atividades esportivas em todas as instituições de ensino superior, públicas e privadas, do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte.

Provas paraolímpicas
Fortaleza sedia duas grandes competições paraolímpicas na próxima semana: o Campeonato Aberto Internacional de Halterofilismo e a terceira e última etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação. As disputas do halterofilismo, que serão realizadas no ginásio poliesportivo da Universidade de Fortaleza (Unifor), começam na quarta-feira (06) e vão até sábado (09). As provas de atletismo também serão na Unifor, mas somente no sábado e no domingo. Enquanto isso, os nadadores buscarão medalhas na piscina do Náutico Atlético Cearense, também no fim de semana. As duas competições encerram o calendário esportivo 2013 do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: