Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias de Rádio

 

30/10/2013 - Por Dentro do Esporte (programa 42)
Duraçao: 00:07:53  -  Repórter: ASCOM ME
   
Abertura

Eduardo: Oi! Sou Eduardo Santana, aqui comigo, Cinara Correa!

Cinara: Olá! Vamos aos destaques

Eduardo: Com ótima campanha no Mundial Sub-17, Brasil se prepara para enfrentar o atual campeão da competição, o México, pelas quartas de final;

Cinara: Comitê Organizador Local da Copa do Mundo anuncia versão final do catálogo de Centros de Treinamento de Seleções para o Mundial 2014.

Eduardo: FIFA adia início da segunda fase de venda de ingressos para a Copa 2014;

Cinara: Confederação Brasileira de Atletismo e Ministério do Esporte anunciam os 19 atletas contemplados pelo Bolsa Pódio.

Eduardo: Reunião avalia andamento dos trabalhos para a Copa do Mundo;

Cinara: Acompanhe agora no Por Dentro do Esporte!

Passagem curta

Eduardo: O Brasil segue muito bem na disputa do Mundial Sub-17 que está sendo realizado nos Emirados Árabes.

Cinara: Após uma participação brilhante na primeira fase, com três vitórias em três jogos, o time brasileiro se classificou em 1º lugar no grupo A.

Eduardo: Nas oitavas de final, o Brasil eliminou a Rússia vencendo por 3 a 1.

Cinara: O grande destaque até aqui é o jogador Boschilia, do São Paulo Futebol Clube, artilheiro da competição com 6 gols.

Eduardo: Pelas quartas de final, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo vai enfrentar o atual campeão do torneio, o México, que foi também o anfitrião na última edição em 2011.

Cinara: Este ano, os mexicanos ficaram em segundo no grupo F e passaram pela Itália, nas oitavas de final, vencendo por 2 a 0.

Eduardo: Brasil e México jogam nesta sexta-feira, em Dubai, às 14 horas – horário de Brasília -. Quem vencer, passa para a semifinal do Mundial Sub-17 de 2013.

Passagem curta

Cinara: O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo anunciou a versão final do catálogo de Centros de Treinamento de Seleções para o Mundial 2014.

Eduardo: O CT do São Paulo Futebol Clube, na Barra Funda, que está na lista final, foi a sede do evento que contou com a presença do coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do presidente da CBF, José Maria Marin, entre outros.

Cinara: O Catálogo final conta com 83 CTs e segundo o Presidente da CBF, José Maria Marin, servirá de referência para mapear os principais Centros de Treinamentos do país.

Eduardo: Segundo o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, é preciso escolher um Centro de Treinamento que consiga unir localização, tranquilidade e segurança.

Sonora: Carlos Alberto Parreira

Cinara: Cada seleção tem até o dia 18 de dezembro para indicar o CT e até 30 de janeiro para confirmar a escolha através de um sistema eletrônico desenvolvido pela FIFA.

Passagem completa

Eduardo: A FIFA anunciou nesta terça-feira que a venda da segunda fase de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, que estava agendada para começar no dia 5 de novembro, será adiada em seis dias, começando em 11 de novembro.

Cinara: A medida foi tomada para garantir que as autoridades brasileiras participem da supervisão dos procedimentos de atribuição de ingressos após o primeiro período de vendas, de acordo com o que exige a Lei Geral da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Eduardo: Considerando o tempo insuficiente para anunciar os vencedores do sorteio referente às solicitações da primeira etapa de comercialização, a entidade deu um prazo até o dia 10 de novembro para comunicar os contemplados. Mais de 6 milhões de ingressos foram solicitados na primeira fase.

Cinara: O diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, alega que, como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas.

Eduardo: Cerca de um milhão de ingressos estão disponíveis nos dois períodos da primeira fase de venda. Assim que o sorteio for concluído, a FIFA anunciará quantos ingressos ainda estarão disponíveis para venda entre 11 e 28 de novembro.

Passagem curta

Cinara: O Ministério do Esporte, em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo, contemplou, na última segunda-feira, 19 atletas com o Bolsa Pódio.

Eduardo: O programa faz parte do plano Brasil Medalhas que tem como objetivo auxiliar o esportista na preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados em 2016 no Rio de Janeiro.

Cinara: Os valores das bolsas são individuais e variam de 5 a 15 mil reais.

Eduardo: A recordista mundial do salto com vara, Fabiana Murer, é uma das atletas contempladas pelo programa.

Cinara: Para ela, o Bolsa Pódio ajuda na motivação pessoal e na dedicação da equipe multidisciplinar:

Sonora: Fabiana Murer

Eduardo: O Brasil tem uma meta de ficar entre os 10 primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os 5 primeiros nos Jogos Paralímpicos em 2016.

Passagem curta

Cinara: Representantes da FIFA, do Comitê Organizador Local, do Grupo Executivo da Copa do Mundo e do Ministério do Esporte, estiveram reunidos nesta quarta-feira, para avaliar o andamento dos trabalhos para a Copa do Mundo da FIFA de 2014.

Eduardo: O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, enaltece o trabalho que vem sendo feito em conjunto:

Sonora: Aldo Rebelo

Cinara: Reuniões como esta irão acontecer em cada uma das 12 cidades-sede do Mundial.

Eduardo: O Por Dentro do Esporte termina aqui!

Cinara: Até a próxima semana!

Encerramento

   
Arquivo:  Ouvir a Notícia - 7,23 MB