Introdução


Introdução


A III Conferência Nacional do Esporte faz parte de um amplo processo democrático desenvolvido pelo governo federal,  que através de conferências tem envolvido a sociedade no desenho e implementação de políticas públicas em todos os âmbitos. A III CNE, apresenta à população a proposta de construção do Plano Decenal de Esporte e Lazer, a ser debatida em todas as regiões do país, envolvendo estados e municípios, gestores e cidadãos, o que permite adequar as políticas de esporte e lazer às demandas sociais e também consolidá-las como políticas de Estado.

Coletar, registrar e sistematizar as propostas de acordo com o debate ocorrido havido nos estados é fundamental para traduzir a riqueza e a participação social na Plenária Final da III CNE. O resultado desse debate entre a sociedade civil e o Estado é que conduzirá à finalização do Plano Decenal de Esporte e Lazer, reunindo forças políticas e sociais para o apresentá-lo junto ao Congresso Nacional, e assim materializar as decisões da III CNE em lei. Por isso, o Ministério do Esporte desenvolveu esse sistema especialmente para o cadastro das propostas das conferências estaduais, livres e municipais. Esse manual orienta sobre como inserir os dados obtidos em todas as etapas da III CNE. No plano nacional, trataremos apenas as propostas advindas dos estados. Mas o sistema também possibilita às conferências estaduais realizarem a sistematização dos municípios.

Contamos com sua participação nesse trabalho de equipe, ajudando na sistematização desse amplo debate que impulsionará uma nova etapa para o esporte brasileiro.

CNE  <2010>, <Ministério do Esporte

Created with the Freeware Edition of HelpNDoc: Easily create Help documents