1

 Dúvidas Frequentes

  1. Como faço para me inscrever no Bolsa-Atleta?

    A inscrição é feita exclusivamente via internet (on-line), por meio do site http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta. No link do Bolsa Atleta, os atletas devem preencher completamente o cadastro, e enviar a documentação exigida em lei.


  2. Para onde devo enviar a minha documentação após finalizar a inscrição on-line?

    Após a inscrição, o atleta deverá enviar a documentação exigida para o seguinte endereço:
    MINISTÉRIO DO ESPORTE
    SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO
    Setor de Industrias Gráficas (SIG), Quadra 4 – lote 83 Centro Empresarial Capital Financial Center, Bloco C, Térreo, Sala T01
    CEP-70.610-440 BRASILIA/DF


  3. Como faço para acompanhar a minha situação junto ao Bolsa-Atleta?

    Após a inscrição on-line, o sistema irá gerar um login e uma senha para o atleta acompanhar o seu processo via internet, na área restrita do Bolsa-Atleta, onde o atleta obterá todas as informações sobre o seu pleito.


  4. Como sei se fui contemplado?

    Ao final do processo de análise de todas as documentações de inscrição, o Ministério do Esporte divulgará a lista dos contemplados no Diário Oficial da União e posteriormente no site do Ministério. Essa informação também poderá ser obtida pelo atleta através de sua área restrita. Os contemplados passarão a situação: "Renovado" ou "Adesão".


  5. Como faço para abrir minha conta e começar a receber o benefício?

    O atleta com o nome publicado na lista de contemplados deverá aguardar a disponibilização do Termo de Adesão em sua área restrita. Somente deverão se dirigir a Caixa Econômica Federal com o termo em mãos os atletas que ainda não possuam conta bolsa atleta.
    O atleta é responsável pela devolução do Termo devidamente assinado. Com a chegada deste a conta do atleta será ativada e o mesmo começará a receber o benefício no mês subseqüente

  6. Como faço para Prestar Contas?

    Após o recebimento da 12º parcela, os atletas terão 30 dias para prestar contas junto ao Bolsa-Atleta. A Prestação de Contas refere-se ao envio de declarações atestando o uso do benefício para a manutenção pessoal esportiva. Os modelos de declarações encontram-se no site http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta, no menu PRESTAÇÃO DE CONTAS.

  7. Como faço para tirar dúvidas específicas?

    Através do site do programa e da área restrita do atleta, é possível obter todas as informações a respeito do programa e do pleito. Se mesmo assim surgirem dúvidas o atleta poderá esclarecê-las através do e-mail do programa: duvidasbolsa@esporte.gov.br.

 

 

 

 Voltar
MINISTÉRIO DO ESPORTE
SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO
Setor de Industrias Gráficas (SIG), Quadra 4, lote 83, Centro Empresarial Capital Financial Center, Bloco C, Térreo, Sala T01- CEP: 70.610-440 - Brasília/DF
E-mail: duvidasbolsa@esporte.gov.br

© 2013 Ministério do Esporte. Todos os direitos reservados.