Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

II Edição - Início

II Jogos da Juventude de 01 a 10 de novembro de 1996
Curitiba - PR

II Jogos da Juventude - Curitiba

A segunda edição dos Jogos da Juventude, etapa nacional, foi realizada em Curitiba/PR, de 1º a 10 de novembro de 1996, reunindo mais de 2.700 atletas, representantes dos todos os estados brasileiros. Foram 10 modalidades disputadas nos jogos: atletismo, basquetebol, futebol de salão, ginástica olímpica, ginástica rítmica desportiva, handebol, judô, natação, tênis de mesa e voleibol. Esta edição foi prestigiada por atletas consagrados, como o nadador Fernando Scherer (Xuxa), que participou das campanhas de divulgação do evento. A abertura de cerimônia dos jogos foi animada pelo grupo mineiro Skank.

O entrosamento dos atletas foi garantido pela movimentação no Centro de Conveniência, onde funcionaram um sistema de vídeo com telão e uma rádio experimental operada por uma equipe da Universidade Federal do Paraná.

O Cenesp da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (na época, Centro INDESP de Excelência Esportiva). Os resultados foram publicados na edição da coleção Jovens Atletas Brasileiros, distribuída aos técnicos e acadêmicos esportivos.

“A nova geração olímpica”
(lema dos II Jogos da Juventude
)